Política de troca e devoluções
Objetivando o respeito e a confiança, a Lindskin oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos clientes, e com base no Código de Defesa do Consumidor, colocamos em prática a seguinte política de trocas e devolução.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são informados no ato da compra e finalização do pedido, incluídos impostos e frete (conforme selecionado). Os produtos serão enviados de acordo com a forma selecionada, tão logo a Lindskin tenha a confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida não sendo de responsabilidade da Lindskin qualquer problema que possa vir ocorrer durante o transporte, uma vez que, a entrega fica a cargo dos Correios ou transportadora.
Da entrega e Transporte
A forma de entrega será selecionada no ato da compra, finalização do pedido, tendo essa entrega prazos específicos determinados pelo transportador, seja Correios ou transportadora. Por questões operacionais, a forma de envio poderá ser alterada de forma que algumas mercadorias possam apresentar dimensões, e peso não aceitas pelos Correios.
No caso de ausência do cliente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados e áreas de risco, a entrega será realizada dentro do prazo estabelecido pelo transportador, seja ele correios ou transportadora. Fica de responsabilidade do cliente as perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. Para o reenvio serão cobrados novamente taxas de envio e embalagens.
Conferência dos produtos.
Ao receber os produtos solicitados, recomendamos que verifique imediatamente se estes estão corretos e íntegros. Os seguintes itens devem ser checados:
• Embalagem aberta;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, etc).
• Produto em desacordo com o pedido.
Havendo qualquer problema referente ao recebimento de seus produtos:
(i) Recuse a entrega;
(ii) Não assine o canhoto;
(iii) Coloque uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa; e
(iv) Comunique o fato, em até 02 (dois) dias úteis, ao serviço de atendimento ao cliente por e-mail para lindskincosmeticos@yahoo.com ou entre em contato por meio do telefone (16) 99766-9292. Qualquer reclamação formulada após o prazo indicado no item (iv) acima será rejeitada e a Lindskin estará isenta de qualquer responsabilidade.
Além disso, Identificando alguma não conformidade no início do uso, informe imediatamente ao SAC, através do e-mail lindskincosmeticos@yahoo.com.br ou telefone/WhatsApp (16) 99766-9292 de segunda à sexta das 9h00 às 18h00.
Qualquer produto que precise ser substituído ou reembolsado deverá ser devolvido à Lindskin em sua embalagem de origem e acompanhado do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega para o endereço informado pelo serviço de atendimento ao Consumidor Lindskin. Após o recebimento do produto, sendo procedente a reclamação, a Lindskin efetuará a troca ou reembolso dos mesmos.
A troca de produto será realizada em até 30 dias após a devolução do produto pelo cliente.
A Lindskin está isenta de aceitar a solicitação de troca/reembolso e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
(i) O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia;
(ii) Não for identificado a não conformidade citada na narrativa do consumidor no ato de seu primeiro contato.
(iii) For constatada qualquer outra divergência de informação;
(iv) Houver indícios de mau uso do produto; ou
(v) Houver ausência da 1ª via da nota fiscal.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Lindskin poderá negociar com o cliente um produto similar e no mesmo valor para atendimento imediato, a exclusivo critério do comprador.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O comprador poderá, durante o Prazo de Cancelamento (conforme definido abaixo), caso não se sinta satisfeito com os produtos, solicitar o cancelamento de seu pedido.
Para tanto, o comprador deverá enviar uma notificação para o e-mail lindskincosmeticos@yahoo.com ou informar pelo telefone/WhatsApp (16) 99766-9292 de segunda à sexta das 9h00 às 18h00, indicando sua intenção de cancelar o pedido.
O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo comprador, e não por um terceiro.
Após a solicitação de cancelamento, o comprador enviará o(s) produto(s) para o endereço informado pela Lindskin por meio dos Correios através de informações oferecidas por meio do contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Quando um comprador exercer o seu direito de arrependimento, o(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), completo(s), sem rompimento dos lacres e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.
Se o comprador deixar de devolver qualquer produto, o custo direto de recuperação daquele produto pela Lindskin deverá ser arcado pelo comprador.
Se as condições mencionadas acima forem atendidas, a Lindskin solicitará o estorno da compra para a administradora do cartão em até 7 dias úteis, contadas da data de recebimento do(s) produto(s), nos valores que correspondam ao(s) produto(s) comprado(s).
A administradora terá o prazo de até duas faturas subsequentes para efetuar a devolução/crédito do valor da compra.
Estorno
Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado.
O processo de estorno
Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca. Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site.
O status de seu estorno é:
– Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis;
– Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto;
A confirmação do estorno é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas.
Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.